Eu visitei está página!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ACRFP no Youtube




  Outro vídeo mais recente em: http://ranchopacos.blogspot.com/2010_08_01_archive.html

ACRFP em divulgação

Com muito gosto os responsáveis da página www.folclore-online.com, aceitaram divulgar o site do nosso Rancho Folclórico, notícia que nos orgulhou muito e que nos deixa muito felizes, pois só prova a união e a inter ajuda entre as colectividades folclóricas e não só.

Assim a nossa Associação encontra-se em crescente divulgação, o que implica que cada vez mais pessoas iram começar a conhecer a nossa colectividade, que se pretende que continue a crescer e a demonstrar o que de melhor sabe fazer e assim levar as festas, romarias, festivais e locais para onde é convidado actuar o bom folclore do Baixo Minho!

Obrigados a todos aqueles que visitam a nossa páginas e nos ajudam a divulgar a nosso rancho...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reportório exibido nas Saídas

1ª Parte

Cana Verde Picada (Entrada)
Vira da Nossa Terra
Cana Verde Velha
Oh Meu Amorzinho
Chula
Ai Morena, oh moreninha
Siga a Rusga
Merenda
Roubada
Vira de Santa Marta (Saída)

2ª Parte

Cana Verde Nova (Entrada)
Ai sim amanhã vou-me embora
Velho
Sou de Paços
Vira vai de roda
Rosinha
Bate Bate Mariquinhas
Ramona
Vira Geral
Pai da Ritinha (Saída)

O Reportório desta colectividade poderá e é ajustado dependendo das exigências e do tempo da actuação.

sábado, 28 de agosto de 2010

Historial da ACRFP

A Associação Cultural e Recreativa de Folclore de Paços (ACRFP) - Fafe foi fundada em 13 de Dezembro de 1991, tendo como objectivo dar continuidade às tradições e reviver os cantares e dançares do Baixo Minho, levando sempre consigo a alegria e o bom folclore.

Esta Associação tem um enorme leque de participações em Festas e Romaria da região, tendo também participado em diversos Festivais Folclóricos, e contando já com uma participação em França em 2002. Esta Colectividade tem cerca de 50 associados e neste momento está sediada no Antigo Edifício da Pré-Escola desta Freguesia.

Lançaram o seu primeiro trabalho discográfico em Julho de 2008, e encontrasse ao dispor de quem o queira adquirir. No seu reportório constam músicas como: Cana Verde Nova, Vira da Nossa Terra, Cana Verde Velha, Ó meu Amorzinho, Chula, Ai Morena, Siga a Rusga, A Desfolhada, Roubada, Vira de Saída, Cana Verde Picada, Aí sim Amanhã Vou-me embora, Velho, Vira vai de Roda, Rosinha, Ramona, Bate Bate Mariquinhas, Pai da Ritinha, Vira de Cruz, sendo que 15 destas músicas encontram-se disponíveis no CD.

Destaca-se esta Associação pelos seus diversos, ricos e trabalhados trajes, onde se destacam  o de Ceifeira, Chamadeira de Gado, Domingueiros, Festa, Lavradeira, Noivos, e entre outros.

ACRFP, encontra-se aberta acolher novos associados, tanto para Dançar, como para o Coro. Ainda é de frisar que se encontram disponíveis para actuações.

Capa do CD